terça-feira, 2 de junho de 2009

Era um sonho

Um sonho. Era somente um sonho. E ela acordou com a mesma angústia, as mesmas lágrimas. A vida que se repetia todas as noites para ela, a vida perfeita, era apenas um sonho, mais uma vez.
Ela chora, porém o grito ardente fica preso em sua garganta, sufocado. Não lhe é permitido gritar. Lágrimas silenciosas e ácidas são a única forma de esconder do mundo as emoções que não consegue controlar.
Mais um dia começa. Chuva. Chuva quente. Falta de ar... Ah! como ela queria não ter acordado! A vida real é seu pesadelo particular. É andar, andar e não se mover. O tempo passa e ela também, só passa.
Ela é a lagarta e o casulo não abre. Suas asas a escondem do mundo, não consegue voar. As asas a escondem de si mesma.
E ela se recompõe, veste a máscara e se finge de abelha. Trabalha. Tenta apagar a imagem da perfeição, esquecer seus sonhos, não viver mais deles. Impossível.
É noite. E ela sonha.
No sonho, o vento gelado bate em seus olhos. Ela sorri. Música. Ela voa.
Mas é sonho, e ela chora.

7 comentários:

  1. Muito bom o post, amor.
    Vivemos em um mundo em que devemos estar "ligados" o tempo todo. Isto parece ser tão injusto quando estar "desligado" é tão melhor. Prefiro os sonhos ao mundo real, ou as situações que são tão perfeitas que parecem sonhos, mas em ambos o tempo, carrasco de bons momentos e extensor de momentos dispensáveis, nos abate. Se em vida preferimos o sonho, que vivamos sonhando!
    Te amo, minha branca!

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim viver só de sonhos... as vezes deixamos de ser reais para viver em função de um sonho. Quando a vida se torna um pesadelo então, aí que tudo desanda. A melhor fulga e viver de fantasia!

    Acredito eu que devemos viver sim nossos sonhos, e lutar para que se realizam, mas nunca esquecer que temos um mundo real pra viver longe de nossas camas e que não vai mudar entre uma ida ao banheiro e um copo d'água de madrugada...

    O mundo não nos espera pra continuar girando!




    Muito legal a idéia do texto, nos faz ter vários pontos de vista de uma mesma situação!

    ResponderExcluir
  3. obs.: para que se "realizem" (errata - rs)

    ResponderExcluir
  4. É Amigaa

    somos diferentes... mas que bom que seja assim!

    Seus textos são sempre tão lindos e tão melancólicos! Sonhar é bom, mesmo que acordar seja inevitável!

    Beijo amiga linda!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse texto tem jeito de poema... =) Adorei a metáfora da abelha! Tah escrevendo muito muito bem!
    beijoooos

    ResponderExcluir
  6. adivinha a parte que eu mais gostei?
    "Ela é a lagarta e o casulo não abre. Suas asas a escondem do mundo, não consegue voar. As asas a escondem de si mesma."

    Uma lagarta de asas, que sonha ser borboleta. E a gente não se aceita, para quê se é muito mais fácil se esconder nos sonhos! Essa somos todas nós ;)

    ResponderExcluir
  7. adorável!!!
    adorei seu jeito de descrever... :)

    ResponderExcluir