quarta-feira, 20 de maio de 2009

Destiny

Não acredito em destino. Posso até falar dele... mencioná-lo, porém não acredito. E o que seria destino? Quem o inventou? Como posso seguir algo que não entendo?
Se destino é o que está escrito, diga-me, quem escreveu o meu?
Não posso me deixar acreditar em tal coisa.... viraria uma pessoa preguiçosa, acomodada: se minha vida já está escrita, para que preciso me esforçar?
Não, eu escrevo minha vida, eu faço minhas escolhas, realizo meus sonhos. Só eu. Ninguém tem poder sobre o que eu escolhi.
Tudo tem um motivo, uma explicação. Nada acontece por acaso. Se você está andando na rua e encontra um amigo de anos atrás, não é coincidência, é fato: vocês dois moram na mesma cidade e esse mundo é pequeno...
Se você põe o currículo em um lugar e é chamado, não foi o destino que lhe trouxe isso... não foi você que levou o currículo para a empresa?
Acredito que todos temos poder sobre nossas vidas, damos explicações absurdas para o que nos acontece por não querermos admitir que somos nós que temos que suar para ter o que sonhamos. Pobre destino... se ele fosse responsável por nossas vidas, estaria louco, concorda?
Se você não consegue algo que desejava muito, não desista! A vida é feita de oportunidades, basta você aceitá-la ou não. Se não aconteceu dessa vez, quem sabe da próxima você consegue?
Não tem sempre alguem que ganha na loteria? É sempre a mesma pessoa? Claro que não!
Pense nas tantas oportunidades que bateram na sua porta e por algum motivo você teve de largá-las... um dia virá uma que você vai poder agarrar com todas as suas forças! Mas não deixe a sorte trabalhar sozinha nisso, procure... porque as oportunidades virão se você prestar atenção, somente assim... elas precisam de convite...
Nada está escrito, gravado em mármore. Você escreve o que quer no seu livro da vida. Não culpe outros pelo que você não tem. Corra atrás... se parar para pensar no que você já conquistou, com certeza irá perceber que foi tudo com muito esforço, seu esforço. Ninguém mais além de você pode realizar seus sonhos, pois somente você os sonha...
Você está sozinho e não poderia haver nada melhor que isso, ninguém pode te atrapalhar, somente você.

7 comentários:

  1. Gostei do texto, Kelly!! No começo achei ele meio fraquinho, meio piegas, mas vc me segurou até o final com uma boa crônica! É realmente reconfortante isso. Eu já troquei o "eu queria" por "eu vou" no meu vocabulário há muito tempo!!! Um grande beijo de qm te admira muito muito, gata!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto amor...
    também não acredito nesse tal de destino... não sou marionete de ninguém... minha vida não é um caminho traçado...
    mas nao podemos negar as felizes coincidencias dessa vida né?
    O que seria de mim se eu estivesse fazendo jornalismo agora? :P
    te amo amorrr
    bjaummmmmm

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto amiga..

    Também não acredito em destino.. mas não acredito que estamos sozinhos para alcançar o que queremos..

    De qualquer formas.. o texto nos faz ficar até o final dele..

    Beijo amiga linda

    ResponderExcluir
  4. Bem, como um religioso eu chamaria este que todos chamam destino de Deus. Mas também não o culparia por tudo o que acontece nas nossas vidas (e muitas vezes as pessoas jogam a culpa pra cima dEle também). Tem um samba de Almir Guineto que diz o seguinte:

    "Tudo o que se faz na Terra se coloca Deus no meio. Deus já deve estar de saco cheio!"

    Não, eu não estou querendo mudar o foco do seu texto. Calma! Eu só quero destacar o que mais me chamou a atenção nele, que é o fato de que as pessoas insistem em não tomar conta de suas próprias vidas e estão sempre procurando alguém em quem por a culpa. Sou livre para modificar o meu destino, e se mais na frente vou sofrer consequências por isso o único e verdadeiro culpado sou eu...


    Beijo
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. "Nada está escrito, gravado em mármore. Você escreve o que quer no seu livro da vida."
    Concordo com isso! Não sei se eu diria que o destino está lá pronto p/ tomar as rédeas de sua vida, mas Deus, sim, está lá pronto a te ajudar a tomar boas decisões... só q Ele não te obriga a ouvi-lo. Vc faz, sim, o q bem entender... Só, por favor, não ponha a culpa dps no pobre Deus ou no pobre do destino ou no pobre do seu vizinho, marido, etc...
    Realmente, o ser humano tem mania de se achar dono dos acertos e presentear um outro c/ seus erros... Vai entender a gente, né!?

    Adorei, amiga!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Apesar de nao concordar com oq está escrito...mais uma vez vc me surpreendeu com suas palavras bem ditas!kkkkk
    bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  7. Concodo que não exista destino, mas eu acredito no acaso. Acho que um não exclui o outro, nós fazer nossos próprios planos como você disse e por acaso vem a vida e nos surpreende!

    Eu queria acreditar no seu texto, digo pelo bem de minha própria fé em meu poder de atuação. Pois tentamos, mas nem todos conseguem no final. Eu espero que nós consigamos, nos esforçamos afinal, mas quem disse que o mundo é justo?

    okay, não quero que o meu pessimismo momentâneo estrague as boas vibrações do texto!!

    obs: a imagem escolhida é a sua cara, amiga!

    ResponderExcluir