domingo, 8 de maio de 2011

What you say about me is what you see in who I am...

As verdades nos são impostas desde cedo e pronto. É preciso ter jogo de cintura pra não nos atolarmos nelas. Ainda que doce e calma, de falar manso, a moça em questão não se dobra às verdades já engessadas há tanto, antes busca temperar a verdade de acordo consigo mesma, de acordo com tudo o que já viu.

Falar que ela é meiga?! Ela nos mataria! Até ela sabe que por trás do jeitinho calmo e paciente que ela aparenta, existe uma menina muito determinada e nem um pouco disposta a levar desaforo para casa!

Inteligentíssima quando o assunto é inglês! Quando entrou na faculdade, sabia mais do que nós todos e nunca tinha feito curso. E isso se deve a um bruxo chamado Harry Potter, sua grande paixão literária.

Consagrou-se professora de inglês desde cedo, já deu aula até mesmo no pré-vestibular da faculdade, e é muito exigente naquilo que trabalha. Se ela escuta uma palavrinha errada em inglês, sai de perto!!!

Uma dica: não a convide para uma refeição, a não ser que nessa refeição tenha batata e chocolate. Ela não come praticamente nada e, por favor, não a critique por isso. Mas apesar de não gostar de comer muita coisa, quando vai para a cozinha, faz uma panqueca de dar água na boca! Fã da doçura e do encanto, ela gostaria de poder ser uma fada.

“Porque não vem a chuva dentro de mim, eu quero ser uma estrela.” E no tom de Clarice Lispector, Convidamos nossa master in English, professora KELLY NERY DUARTE SÁ.


Esse foi o texto que meus amigos da UERJ usaram para me chamar para receber o diploma!

2 comentários:

  1. sim sim
    E voce concorda com o que dissemos de ti?

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu percebi? Acho que não entendi o começo, sobre as verdades! Quando der, me explica? hehe

    ResponderExcluir