domingo, 19 de abril de 2009

It makes me fly!!!

Não entendo nada sobre música. Não sei o nome das notas musicais, não sei ler partitura, não toco instrumento algum. Admiro aqueles que têm o dom de tocar piano, ou aqueles que só precisam ouvir a música uma única vez para poder tocar no violão.
Mesmo não entendendo a “mecânica” por trás dos instrumentos, a música tem aquele efeito que os livros causam em mim, the hummingbird wings again! É como se cada nota que ignoro vibrasse em meu coração, fazendo brotar todo o tipo de emoção possível.
Acho engraçado como existe uma música perfeita para cada momento de nossa vida. Ou que às vezes nos movemos de acordo com um ritmo, algumas vezes, desconhecido. Música para mim é um gancho que puxa lembranças perdidas na bagunça de nossas mentes, trás com sua melodia toda a pequena mudança de humor que ela fez acontecer.
And sometimes, a música é simplesmente um toque especial que te faz sorrir, apreciar o momento. Ela é a descrição de um sentimento, um desejo, um acontecimento que, mesmo escrita por outro, se encaixa perfeitamente com seu modo de pensar e agir. Ela nos faz refletir sobre nossas ações e reações, nos traz conforto, extravasa nossa ira, dá som às nossas paixões...
A música está em toda a parte, dentro e fora do ser humano. Todos temos nossas preferidas, e todos nos espantamos por gostar de um estilo diferente ou de um ritmo que não bate com o que estamos acostumados. E analisando tudo o que você gosta, é possível perceber as semelhanças entre seus gostos, assim como o motivo pelo qual você gosta de tal música.
Eu gosto de músicas que explodem de repente, de músicas que aceleram minha respiração. Gosto daquelas que me inspiram e daquelas cuja letra resume toda a minha vida. Gosto das mensagens que elas me passam, e das mensagens que vêm sem querer...
Músicas com conteúdo, músicas que não me dizem nada, músicas que não entendo, músicas que eu entendo muito bem... amo todas!
Amo sentir o corpo vibrar, o sorriso se abrir, a lágrima escorrer, seja por dor ou por alegria, emoção. Música é vida... viva a música, siga essa estrada!

4 comentários:

  1. simplesmente seu melhor post ateh agora..
    musica eh isso mesmo.. eh sentir e nao saber o que se sente...
    eh sentir mesmo quando nao se quer...
    eh um martelar cadenciado na emoção... e uma emoção desprovida de cadencia... como diria Willzinho Shakespeare...
    eh um ser e nao ser ao mesmo tempo..rsrs.
    bjuss musicais pra vc amor..
    mtt bomm

    ResponderExcluir
  2. Me prendo ao início e ao fim de seu texto...
    Dizendo que, realmente, não é necessário entender nda de música... Pra isso, existem os músicos... hehehe
    Música existe para ser sentida e para dar sentido... Sentido às nossas vidas...
    Lindo texto, amiga!
    E sobre música? Sou meio suspeita... rs
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Música é como uma extensão da literatura, sim, eu acho que há uma ponto que as liga. Enfim, que liga todo e qualquer arte, e nós somos amantes da arte! hehe
    Eu também adoro música! Música me inspira muito para escrever!

    Sempre preferi vocais femininos, mas atualmente tenho voltado a escutar Los Hermanos e descobri o Zeca Baleiro. Eles dizem tudo do meu tempo atual. Digo isso, pelo que voce escreveu a respeito de existirem umas músicas para cada nossas fases xD

    ResponderExcluir
  4. Não sei o quanto mais monótona minha vida seria sem essa tal explosão. Mexe com a gente, né? De todas as formas, em qualquer hora ou circunstância. Simplesmente indispensável! Makes us fly, really.
    Adorei o texto, principalmente "the hummingbird wings again". Acho que descreve bem o "fenômeno".
    Beijo grande, Kelly Christina!

    ResponderExcluir