sexta-feira, 21 de maio de 2010

Shut up and listen! JUST listen!

São 7:40 da manhã. Não consigo mais dormir.
Há muito tempo que não durmo bem, que não acordo bem... Ás vezes penso na vida como algo muito solitário, como se só pudesse contar comigo mesma. Meus problemas são meus problemas, não interessam a ninguém. E por que interessariam? Ninguém vive sua vida além de você, não é mesmo?
Vivo os dias contando com o tato. Conto com a mínima consideração que posso receber dos outros. Viver é difícil para qualquer um, quer você tenha um bom emprego ou não, uma boa casa ou não, bons amigos ou não...
Mas a vida do outro nunca é mais difícil que a sua. E quando bate um regret, você pensa naqueles que perderam tudo, nos doentes, etc. Mas é esse tipo de atitude que acho errado, nada disso é sua culpa, é claro que sentimos pena, somos humanos. Não acho certo eu não poder me sentir mal por algo que aconteceu comigo só porque tem gente pior. Se fosse assim eu nunca tentaria melhorar a minha vida!
Já me disseram que sou fria, e ás vezes sou mesmo. Cada um passa pelas provações que tem de passar, e chega a um limite onde você sente que não dá mais para aguentar. E só porque esse limite não é igual ao dos que passam fome, siginifica que você está errada? Não! Eu sofro o que posso aguentar, e o mesmo acontece com todos os outros...
Mas concordo que isso seja algo difícil de compreender, todos somos egoístas, só não percebemos. Basta prestar atenção ao que você tem feito e falado para as pessoas a sua volta. Quantas vezes já não disse coisas sem pensar? Coisas que magoaram ou desagradaram outros?
Todos precisamos sair do nosso mundinho particular e olhar a imensidão a nossa volta. Não para se importar, mas pelo menos para saber aceitar. O que acontece comigo, pode não parecer nada para você, mas mesmo assim não significa que não seja nada para mim, entendem o que eu digo?
Acho que talvez seja daí que vem a minha frieza. Cansei dos outros minimizando meus problemas porque não conseguem ver além dos seus próprios. Mas eu também faço isso às vezes. Como já disse, somos humanos.
E não externalizo mais os meus grandes problemas, talvez em consequencia disso. Travo a batalha dentro de mim, simplesmente para não me sentir minimizada, ou para não sentir a culpa, sei lá. Me sinto errada também, por falar do que me incomoda. Aliás, me sinto mesmo é incomodada, afinal, não vai afetar ninguém... Das últimas vezes que falei o que sentia, fui traída pelos pensamentos dos outros, pelo julgamento alheio.
Por isso o mundo me parece solitário, ninguém está ai para escutar, só escutar. Não se discute sentimento, assim como não se discute religião, opção sexual, etc... Não temos um botão de Feliz/Triste. Ainda...
Agora estou atrasada para o curso de Francês, tenho que ir.
Fui!

7 comentários:

  1. Nossa, mas que post revoltado!
    Kelly, linda. Gosto muito de você. Muito mesmo. Você sempre foi uma pessoa com quem pude contar e sempre foi sincera, como está sendo agora. Lembro de uma vez em que você falou que eu falava demais, abria demais os meus problemas para quem quisesse ouvir, e que eu deveria guardar mais para mim. Era verdade. Acho seu post muito válido. Todos temos o direito de estarmos insatisfeitos com nossas vidas, e de falar sobre isso. Fico um pouco triste porque eu sempre pensei ser alguém que sabia SÓ escutar, e sinto que falhei com você, que poderia ter me procurado pra externalizar (z?), como fiz tantas vezes contigo, enquanto passava por maus bocados. Mas também acho que precisamos perceber como nossa vida é simples, e por isso mesmo temos TODA a capacidade de melhorá-la. E que guardar para si mesmo não é solidão, mas amadurecimento. Estamos todos sozinhos mesmo, mas isso não nos impede de ser bons para os outros, e o segredo é não esperar o mesmo dos outros, afinal, somos todos humanos e só alcançamos a nós mesmos. Impossível controlar os outros, ou esperar deles, só podemos nos dar, fazer o melhor. Existem pessoas que sabem só escutar sim. E posso voltar a ser uma delas. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo sobre isso que você escreveu sobre sentir pena do outro. Recentemente escrevi um pouco sobre isso, argumentando que isso não passa de uma pena de nós mesmos no fim da história.

    Eu não sou adepta do não externalizar os problemas. Acho que isso faz um mal danado para a gente. Para que servem os amigos, afinal? Gostando ou não do assunto, está no contrato social implícito da amizade que devemos escutar, ao menos, nossos amigos quando estes precisarem e um ouvido e/ou palavra amiga. USE os seus amigos! às vezes se irritar com um ou outro ajuda, no meu caso, haha, porque você acaba redirecionando os problemas. rs, bem, nem sei se isso é conselho que se dê! rs
    Eu estou sempre disponível! ;)

    ResponderExcluir
  3. Mais verdadeiro impossível. Você disse com maestria (usando todas as letras) o que muitos sentem e calam. Concordo com Thamires "USE seus amigos" e pode usar o namorado também! Sempre que precisar!
    Beijos, minha linda!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Ontem, ouvi uma mulher dizendo que nascemos para viver em pencas e, não sozinhos.
    Se vivermos sozinhos, enlouquecemos.
    Por isso, pegue os que fazem parte da sua penca e use e abuse deles. Eles estão ali pra isso!
    Acredite! Se vc me disser "shut up and listen!", I'll just listen. Afinal de contas, não devo estar nessa penca à toa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Uau... Atrasada e escreveu desse jeito? Se estivesse sem pressa escreveria um livro e nós não nos cansaríamos de ficar aqui lendo... Pq? Pq vc não é humana sozinha... Acho que todos q lêem se identificam pois todos passamos por nossos dias de alegria e dias de frieza...dias de compaixão e dias de egoísmos... Normal! "Quem nunca errou atire a primeira pedra" Palavras que ecoam até hj e não são de minha autoria e sim do maior sábio que já existiu (claro que do meu ponto de vista)... Beijos menina

    ResponderExcluir
  7. Tratar a natureza com frieza, é extremamente natural. Ser artificial, também é uma causa natural, proveniente de um desvio de carater, ou disturbio psicologico. Tudo é natural.

    ResponderExcluir