domingo, 14 de novembro de 2010

Tunt-tum

Ele está preso no eco

O eco que assola, esgarça-se e grita ao seu redor

Ele está no meio de tudo, de todos

E não está

Ele não se sente seguro

E mente para si mesmo

Pensa estar protegido

Ele não tem redoma de cristal

Mas tem sensor de movimento

Ele é transparente, lapidado e labirinto

Ele não é seu e não é meu,

Tem vontade própria

E tem vontade alguma

Ele é dividido, despedaçado, colado e único

Assim como o seu,

Que não é seu de verdade

Kelly Nery

5 comentários:

  1. nossa Kelly, eu amei isso! muito único o seu poema. Sério, eu nao sou de elogiar tanto se não é verdade! Arrasou! cheio de antíteses conceituais e estão profundas essas metáforas, não tá assim "na cara" o que quer ser dito.

    Great ;)

    ResponderExcluir
  2. Antitético, profundo, verdadeiro... Doeu lá dentro do meu que não é tão meu assim! rs
    Texto perfeito, amiga!
    Dos melhores daqui!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante! :D
    Já li alguma coisa nesse estilo mas não vou lembrar o que foi ... :/

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendeu "Ele é dividido, despedaçado, colado e único" e é insistente!!!
    Não cansa de cansar a gente.
    :D

    ResponderExcluir
  5. Qual o seu problema com labirintos? Mas então, isso que eu chamo de poema contemporâneo... Tem sensor de movimento e tudo XD

    ResponderExcluir