sábado, 14 de maio de 2011

Questioning...


O que você quer? O que você quer? A pergunta veio à minha mente assim, repetida, como se num instante de desespero. O que você quer?... Acho que todos pensam isso às vezes, mas não encontram a resposta...
O que eu quero?
Primeiro, como já me disseram, tenho que descobrir o que não quero. Porém, essa é tarefa tão árdua quanto a outra. Parece que vou levar uma vida inteira para descobrir tais respostas, é demotivating. Nesse exato momento recebi uma mensagem da minha melhor amiga dizendo que eu sou "linda, inteligente, simpática, extrovertida... não falta nada pra ser feliz" ela ainda disse: "temos que parar de achar que precisamos de mais do que isso...". Ela tem razão, não precisamos. Mas querer e precisar são coisas bem distintas. Querer está extremamente ligado ao lado obscuro de todos nós. Obscuro porque, acho eu, não sabemos controlar.
O que eu quero?
Sei que não vou saber a resposta tão cedo, e acho que aqueles que vem com o discurso de que sabem, de que devemos mesmo é nos preocupar com o que precisamos, pois o querer é descartável, bem... acho que esses estão se enganando. É impossível ter tudo o que queremos, mas também é difícil ter tudo o que precisamos. E como separar
o querer de precisar? Nesse mundo de hoje, acho difícil saber... É claro que há seres bem realizados, sem questionamentos infinitos, com problemas mínimos e, às vezes, até descartáveis!
Mas não sou um desses... eu questiono tudo, e daí vem o problema. São perguntas e mais perguntas e nenhuma resposta e sempre outras visões e ideias e momentos...
Eu não sei o que eu quero... mas será isso um problema? Eu experimento, e quebro a cara e me divirto e me deprimo, mas eu ao menos tento. Isso deve valer alguma coisa...
Todos sabem que eu quero ir embora e meter minha cara no mundo, quero ver o mundo e descobrir de que eu preciso e o que eu quero para mim. Eu não me contenho em mim mesma. Estou sempre sentindo como se me faltasse ar, como se ele fosse pouco e não alcançasse meus pulmões, pois me falta alguma coisa. Isso eu sei que quero, me achar, me descobrir...
Estamos todos presos na contradição. É fácil dizer: Eu não preciso disso. Mas o que te faz dizer isso é o fato de não ter conseguido. Quantas vezes você já se viu falando isso e sabendo que realmente não precisa? Dizer isso depois de ter vivenciado e experimentado e realmente visto que é, de fato, descartável? Poucas, no meu caso. E sofridas.
Sou insaciável. Não sei me contentar com o que me é dito, imposto... Preciso ir além e ver mais, e saber se é aquilo realmente.. e continuo sem saber.
Eu não sei o que quero, pois não sei de que preciso. E não vou saber, vou continuar procurando e quebrando a cara e etc.
Agora, quero saber o que eu quero, eu não sei, e me torturo por isso. Talvez eu saiba, mas como saber se é verdade? Impossível. ...Ficou confuso, né?... bem vindo ao meu mundo! Talvez eu só ache que sei o que quero, para facilitar as coisas... é, mais confuso ainda... não estou mais fazendo sentido... é melhor ficar por aqui então.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que qlq pessoa racional _ nem todas parecem ser rsrs _ já se viu de frente a esta pergunta: o que eu quero? e se veem, na maioria das vezes, confrontados com a outra pergunta: o que eu preciso fazer?

    Eu descobri que as minhas respostas estavam no outro, em educar esse povo. Eu me sinto feliz quando me vejo nesse papel, ao menos com a ideia de felicidade e satisfação pessoal _ ao menos a ideia!! às vezes a minha escolha me deixa tão chateada, cansada, sem esperança, e eu penso se fiz as escolhas certas p o meu futuro. Não sei separar muito bem a ideia de felicidade da própria, acho que misturo tudo. O que acaba sendo bom, porque, aparentemente, estou sempre feliz! Sabe, não é nada relacionado a religião mais acho que a gente tem sim um propósito nessa vida. Um que não é um "deus" que dita ou escreve. Um que a gente escolhe - dentro das condições de possibilidades socioculturais, é claro. A gente simplesmente se vê lá, fazendo e vivendo o que tinha de ser feito. Algo que ninguém faria como você faz. E mesmo assim, você se sente inseguro e acha que não está fazendo direito. Ai. é confuso p caber em palavras.

    Seja lá o que te falta, o que você ainda quer encontrar/viver, espero que você saiba, amiga, que tal coisa nao vai te completar. Vai te deixar com uma sensação de "viver cumprido", te dar um ânimo, te decepcionar talvez. Sentiremos sempre essa ânsia, esse vazio, essa impotência. E no fim das contas, descobriremos, ou nao!, que nao são as coisas esperamos ver/viver, mas o que fazemos delas, como vivemos o nosso dia-a-dia. Porque nao há nada, nada, nada, além do dia-a-dia. Isso que é a tal vida. Que droga de paradoxo, tudo que estamos esperando é o que já estamos vivendo e, possivelmente, nada mais. Algumas outras lágrimas, sorrisos, fotos, amigos, conquistas, quedas, um infinito de possibilidades e nada mais. previsível e insondável.

    como você disse, é demotivating. Mas, ai vem um cliche, "tudo depende do ponto de vista"

    rsrsrs

    ameei, lots of food for thought! bjuu

    ResponderExcluir